Desde domingo, 18, já está publicada no youtube.com, maior portal de compartilhamento de vídeos do mundo, uma versão do vídeo institucional de apresentação da ZPE Paulista. Há oito meses, a AAMF – Associação de Amigos do Município de Fernandópolis-, produziu o vídeo original com o intuito de apresentar todos os critérios para que a primeira Zona de Processamento de Exportação fosse implantada em Fernandópolis, cujos atributos logístico-estratégicos são exaltados na produção.
Atualmente, o vídeo é a melhor e mais completa forma de divulgação da ZPE disponível e já superou 6 mil visualizações no Youtube. Sem opção de tradução ou legendas, o vídeo carecia de uma versão que lhe permitisse um alcance maior de pessoas/empresas, já que o empreendimento fernandopolense está sendo divulgado mundialmente, principalmente pela recentemente nomeada como embaixadora da ZPE na Europa, Talita Brito, presidente da Câmara de Comércio da União Europeia.
O vídeo sobre a ZPE de Fernandópolis traduzido está no seguinte endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=ILWAHbpEUGw.
O edital de licitação da ZPE Paulista está disponível desde o dia 9 e os interessados poderão retirar o edital até o dia 26 de fevereiro, na própria prefeitura (Rua Bahia, 1264), durante o horário de funcionamento (8h às 17h), ou através do site www.fernandopolis.sp.gov.br
O objeto do edital é a definição da pessoa jurídica que deverá implantar, executar e administrar a ZPE Paulista, na forma da lei.
Essa pessoa jurídica deverá comprar 5 mil ações da Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Fernandópolis – AZPEF, bem como executar e cuidar da manutenção das obras.
A empresa vencedora terá que adquirir a área de 156,8183 hectares delimitada no Decreto Federal de 08/07/2011. Segundo o presidente Zambon, algumas empresas já manifestaram informalmente o interesse no empreendimento.