SSP pede desculpas à família de “Paulinho da Prefeitura” e garante melhoria

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

SSP pede desculpas à família de “Paulinho da Prefeitura” e garante melhoria

Questionada por CIDADÃO sobre a demora na liberação do corpo (cerca de 12 horas) pelo IML – Instituto Médico Legal – de Paulo Donizete dos Santos, o Paulinho da Prefeitura, que morreu no último dia 10, a SSP – Secretaria de Segurança Pública – de São Paulo, pediu desculpas à família e disse que está realizando concurso público visando a contratação de profissionais para que o incidente não volte a acontecer. 

Paulinho da Prefeitura foi encontrado já sem vida por unidades de resgate do Corpo de Bombeiros e SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – por volta das 3h30 daquele dia. Porém, seu corpo só foi liberado pelo IML para o velório por volta das 15h. 
A explicação oferecida aos familiares e amigos da vítima na ocasião, foi a de que o único auxiliar de necropsia que atende na região, estaria em prova na cidade de São José do Rio Preto e que seria necessário o retorno do mesmo para iniciar os procedimentos, já que o médico legista seria impedido de emitir seu laudo sem a presença do referido profissional. 
O fato chocou os familiares e amigos e reacendeu a discussão sobre a necessidade de mais profissionais da área para a região.    
Diante dos questionamentos, CIDADÃO entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do estado que enviou a seguinte nota: 
“Nos concursos públicos abertos pelo Governo do Estado serão contratados mais 996 novos funcionários: 89 atendentes de necrotério, 447 peritos, 140 médicos legistas, 120 fotógrafos técnico-periciais, 55 desenhistas técnico-periciais e 145 auxiliares de necropsia. A diretoria do Instituto Médico Legal pede desculpas aos familiares da vítima e esclarece que tem se empenhado para sempre oferecer um serviço de qualidade ao cidadão”.  
O ACIDENTE 
O engenheiro e ex-candidato a vereador pelo PPS, Paulinho da Prefeitura, morreu na madrugada de sábado, dia 10, por das 3h30, após perder o controle e capotar sua camionete enquanto voltava de uma festa. 
Paulinho não resistiu aos ferimentos ocasionados pelo acidente, que aconteceu na rodovia Euclides da Cunha na altura do quilômetro 542. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, seu corpo foi arremessado para cerca de 130 metros de distância do veículo. 
Engenheiro por profissão e político por vocação, Paulo Donizete disputou em 2012 a uma vaga na Câmara Municipal de Fernandópolis, ficando com a segunda suplência de sua coligação ao obter 329 votos.