Alunos retornarão às aulas com uniformes de 2013

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Alunos retornarão às aulas com uniformes de 2013

Vai ano, vem ano, e a entrega de uniformes escolares na rede de ensino municipal continua sendo uma tarefa de difícil solução para atual administração. A novela que já se tornou o assunto afeta único e exclusivamente os alunos que, assim como em 2014, voltarão as aulas este ano trajando uniformes velhos.

A última vez que a Prefeitura entregou os uniformes foi logo no final de 2013, após um ano de promessas não cumpridas. Ao receberem as novas vestimentas, os estudantes desfrutaram apenas por alguns dias até que o ano letivo terminasse. Assim, no início de 2014, os uniformes ainda estavam novos e os alunos utilizaram-nos duramente todo o ano, sem receber os exemplares do ano em questão.

E ao que tudo indica, os alunos continuarão com os uniformes entregues em 2013 durante um bom tempo. Questionada sobre a entrega dos novos uniformes de 2015 (talvez de 2014), a resposta não foi animadora. “Em virtude das mudanças nos modelos, o edital encontra-se em fase de elaboração”, informou a Prefeitura sobre o pregão que deverá ser realizado na modalidade menor preço.

Sobre os alunos terem ficado o ano todo de 2014 sem receber os novos uniformes, a resposta da Prefeitura foi no mesmo sentido, afirmando que não os entregou “devido essas alterações que precisavam ser feitas nos modelos e problemas com a licitação”.

Embora não tenha a obrigatoriedade de fornecer os uniformes, e mesmo tendo deixado os alunos sem novos uniformes desde novembro de 2013, a Prefeitura garante que trata o assunto como prioridade. “Com certeza isso é prioridade da prefeitura de entregar os uniformes, tanto que o fara efetuando as mudanças no modelo afim de atender o projeto de lei votado pelos vereadores”, explicou.

De acordo com o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, o direito de cada aluno receber uniformes é facultado, ou seja, não existe tal obrigação, restando a cada escola seguir seu próprio regimento.