A Polícia Ambiental de Fernandópolis doou para a Prefeitura de Fernandópolis nesta quarta - feira 07, cerca de 65 metros cúbicos de madeira. O material é fruto de uma apreensão realizada em Dezembro do ano passado. Na ocasião o caminhão que transportava a madeira tombou na Rodovia Euclides da Cunha sentido Fernandópolis Valentim Gentil e ao chegar ao local os policiais constataram que a carga estava irregular.
Segundo o Tenente Renato Montanari Comandante Interino da 2ª CIA da Polícia Ambiental, “Toda a madeira apreendida em ações contra crimes ambientais é destinada a doações no atendimento a carências dos municípios e de associações beneficentes sem fins lucrativos”.
A madeira doada está depositada no pátio do Almoxarifado Municipal e será utilizada em obras de construção civil, na confecção de pontes e bancos de praças. “Para o município é muito importante essas doações, pois economizamos muito, visto que o custo da madeira é alto e direcionamos esse dinheiro para outras necessidades” disse a prefeita Ana Bim.
A prefeita e o secretário de Infraestrutura Osmar Guireli foram até a 2ª CIA da Polícia Ambiental agradecer ao comandante interino Renato Montanari pela doação. Na ocasião também esteve presente o sargento Nelson Chiarelo.