Prefeitura confirma interesse, mas não sabe nem o valor para cobertura da feira

Em reposta ao requerimento de Gustavo Pinato, secretário informou que projeto de orçamento físico financeiro sequer foi elaborado

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Prefeitura confirma interesse, mas não sabe nem o valor para cobertura da feira

Uma reivindicação antiga de feirantes e da população em geral que visita as mediações do mercadão municipal, onde é realizada aos domingos a feira livre continua como uma incógnita. A sonhada cobertura da área que abrange o espaço do estacionamento do mercadão, a Avenida Eurípedes José Ferreira e a Travessa Antônio Barbieri, entre as Ruas Rio de Janeiro e Espírito Santo ainda não tem data para ser implantada.

Por meio do requerimento 524/2014, apresentado no último dia 8 de dezembro, o vereador Gustavo Pinato cobrou informações do Poder Executivo sobre a execução de obras e serviços para a cobertura da área que proporcionaria mais comodidade aos visitantes. No documento ele questiona “se já foi confeccionado projeto pelo departamento competente da Prefeitura Municipal com levantamento de custo para execução da referida obra; caso a resposta seja negativa, se há a possibilidade de confecção de projeto e de orçamento físico-financeiro; havendo recurso governamental estadual ou federal disponível, se a Prefeitura Municipal tem interesse em executar a obra em questão e se há a disponibilidade financeira para a contrapartida do município”.
Em resposta, o secretário de Planejamento, Edson  Ribeiro Damasceno,  não demonstrou otimismo. “Informamos que não existe projeto para a cobertura de área na Feira livre. O departamento de Engenharia tem a possiblidade de desenvolver o projeto e orçamento financeiro. A administração tem interesse em executar tal projeto, para tanto se faz necessário o levantamento estimativo do custo da obra para visualizarmos a contrapartida”, disse em resposta ao ofício.

A cobertura da área onde é realizada a feira dominical já esteve em pauta de campanhas políticas, inclusive do ex-prefeito que prometeu a obra e deixou a Prefeitura sem cumpri-la.