Após ter a autorização do Conselho Nacional das ZPEs - formado pelos então ministros Aloizio Mercadante, da Casa Civil, Miriam Belchior, de Planejamento, Izabella Mônica Vieira Teixeira, de Meio Ambiente, Francisco José Coelho Teixeira, da Integração Nacional e Guido Mantega, da Fazenda – publicada no Diário Oficial da União no último dia do ano de 2014, a Prefeitura de Fernandópolis planeja lançar o edital de licitação ZPE – Zona de Processamento de Exportação – ainda essa semana.
A informação partiu do presidente da AZPEF – Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Fernandópolis – e vice prefeito, José Carlos Zambon, em entrevista à Rádio Difusora, na última sexta-feira, 2.
Segundo Zambon, a prefeita Ana Bim pediu para que os funcionários do setor de licitações trabalhassem, mesmo com a Prefeitura em recesso, para que o edital pudesse ser lançado o mais rápido possível.
“Apesar de estarmos em recesso facultativo, os funcionários do setor de compras estão trabalhando incansavelmente para que possamos lançar o edital ainda na próxima semana. A prefeita Ana Bim deverá convidar a imprensa e autoridades para dar essa notícia tão maravilhosa para nossa cidade nos próximos dias”, disse Zambon à emissora de rádio.
Ainda de acordo com o presidente da AZPEF, três grandes investidores já estariam aguardando ansiosamente pela publicação do edital.
“Não é segredo para ninguém. Temos três grandes grupos esperando a publicação. Porém, precisamos de mais. Queremos que nossa ZPE atraia investidores dos quatro cantos do Brasil e do mundo. Quem ganha com isso é Fernandópolis. Por isso, estamos planejando a melhor forma de divulgação do edital”, concluiu.