Pinato renuncia cargo de 1º secretário menos de 24 h após ser eleito

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Pinato renuncia cargo de 1º secretário menos de 24 h após ser eleito

Em menos de 24h após ser eleito ao cargo de 1º secretário para compor a nova mesa diretora da Câmara Municipal (Biênio 2015/2016), por unanimidade, o vereador Gustavo Pinato (PPS), que concorreu à presidência da Casa juntamente com o eleito André Pessuto (DEM) renunciou ao cargo nesta manhã.
Há pouco, o vereador protocolou um ofício especial comunicando a renúncia ao atual presidente Chico Arouca por motivo de foro íntimo. “Sirvo-me do presente coma  finalidade especial de comunicar a vossa excelência e demais membros da mesa diretora desta Casa de Leis, nos termos  do Artigo 14 do Regimento Interno desta egrégia Câmara Municipal, que, por motivos de  foro íntimo, renuncio expressamente, em caráter irrevogável e irretratável a assunção ao cargo de 1º secretário da mesa diretora do próximo biênio 2014/2015, para o qual fui eleito, por unanimidade de votos dos nobres  parlamentares, no pleito realizado em sessão extraordinária do dia 15 de dezembro de 2014”, diz no documento.

Para presidente Pinato teve três votos na eleição de segunda-feira, 15, dos vereadores Ademir de Almeida, Étore Baroni e o seu próprio voto. Pessuto foi eleito com sete votos.