Como forma de esclarecimento sobre a ação de varredura realizada pela Polícia Federal de Jales hoje pela manhã nas dependências da FEF – Fundação Educacional de Fernandópolis, a assessoria de imprensa da Fundação emitiu uma nota de esclarecimento à imprensa.
Conforme Cidadaonet informou há pouco, cinco policiais federais deixaram a FEF com uma bolsa onde possivelmente estariam documentos que serão averiguados na provável investigação sobre o escândalo da utilização do Programa Escola da Família para fins eleitoreiros. De acordo com denúncia ao Ministério Público, coordenadores do programa “Escola da Família”, do Governo do Estado, estariam utilizando sua autoridade para chantagear os beneficiários em troca de votos.
NOTA OFICIAL
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE FERNANDÓPOLIS, pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ 49.678.881/0001-93, com sede à Avenida Teotônio Vilela, sem número, Campus Universitário, neste município de Fernandópolis/SP, vem, respeitosamente, perante toda a comunidade de Fernandópolis e Região, informar que tomou conhecimento, nesta manhã, de investigação realizada pela Polícia Federal de Jales/SP, objetivando colher informações junto ao nosso campus universitário.
Nosso departamento jurídico encontra-se, neste momento, buscando tomar conhecimento das informações contidas no inquérito policial e contribuindo para a melhor análise dos fatos.
Considerando nosso interesse absoluto na prevalência da verdade e na solução de quaisquer questões existentes, colocamo-nos à inteira disposição da justiça e da Polícia Federal para o fornecimento de todas as informações que se mostrem necessárias.
Certos de que os trabalhos realizados pela Polícia Federal evidenciarão a ausência de quaisquer irregularidades, permitindo, desta forma, que esta Instituição de Ensino possa dar continuidade à sua honrada missão de transformar a realidade de nossos alunos em bons profissionais, agradecemos antecipadamente pela atenção dispensada, reiterando nossos votos de elevada estima e distinta consideração.