A três dias da eleição, presidência da Câmara segue indefinida

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

A três dias da eleição, presidência da Câmara segue indefinida

Os chamados “indecisos”, é quem decidirão as eleições para a presidência da Câmara nesta segunda-feira, 15, no Palácio 22 de Maio. A votação, que elegerá o chefe do Legislativo para o próximo biênio, está marcada para começar às 18h.

De acordo com uma pesquisa de intenção de votos feita por CIDADÃO, com os vereadores, André Pessuto (DEM) já teria quatro votos, contra dois de seu maior adversário, Gustavo Pinato (PPS) e um de Ademir de Almeida (PSDB).

No entanto, não é possível cravar a eleição de nenhum dos candidatos, já que outros quatro vereadores dizem ainda não saber em quem irão votar. A migração deles para um ou outro pode definir o novo presidente.

Reuniões devem ser realizadas durante todo o fim de semana para que composições sejam feitas. Confira abaixo os candidatos e seus apoiadores já declarados:

André Pessuto

“Candidato todos são, tem mais que um e todos têm potencial. Vou até o final e estou aberto a diálogo. Vou conversar com todos e se eles entenderem que sou a melhor opção... “Para vice-presidente vou votar no senhor Valdir Pinheiro”.

Chico Arouca

“Não sou candidato, todos sabem disso, não posso ser. Meu voto é para o André (Pessuto).  Já para vice não tenho preferência e nem sei quem serão os candidatos pois ninguém falou nada ainda”.

Gilberto Vian

“Eu voto no André Pessuto e para vice no Valdir Pinheiro. O André é do meu partido (DEM) e não vou contra meu partido”

Neide Garcia

“Vou votar no André Pessuto e para vice no Valdir Pinheiro”.

Gustavo Pinato

“Voto em mim mesmo. Para vice ainda não pensei para quem será meu voto”

Étori Baroni

“Tenho um vínculo de parentesco com o Gustavo Pinato e ajudei muito ele e o Fausto (Pinato) por isso meu voto já está definido para ele. Quanto ao vice, se tiver um consenso votarei, mas não tenho preferência. Meu desejo é uma Câmara homogênea, por isso o ideal seria nem ter concorrência. Mas infelizmente não será assim”.

Ademir de Almeida

“Eu sou candidato sim, e votarei em mim mesmo. Não se pode prever vitória pois escolha de presidente da Câmara se decide no dia. Quanto ao vice não tenho preferência”.

INDECISOS

Humberto Machado

“Se houver consenso entre as partes eu votarei onde houver consenso. Se todos combinarem que vão votar em uma pessoa para que haja paz e união na Câmara Municipal eu votarei nessa pessoa, do contrário eu votarei em mim mesmo”.

Maurilio Saves

“Eu tenho opinião formada. Vou analisar o que for melhor para a Câmara Municipal. Só estou pensando nisso, nada mais”.

Salvador de Castro

“Não tenho posição formada ainda. Não sei em quem votarei nem para presidente, nem para secretário. Todos são meus amigos, dois já pediram voto para presidente e três pediram para vice, mas decidirei na hora meu voto”.

Valdir Pinheiro

“Ainda estou em dúvida. Não me posicionarei ainda”.

Arnaldo Pussoli

“Eu voto em mim mesmo. Como não houve reunião sobre quem irá ser candidato, em quem irão votar não votarei em outro vereador. Falaram que são candidatos, mas não falaram quem irá compor a mesa. Se conversar talvez tenha união e uma única chapa, mas até agora não houve esse encontro”.

Rogério Chamel

CIDADÃO tentou contatar o vereador, mas o mesmo não atendeu e nem retornou as ligações.