Com muita informação e sugestões de benefícios à cidade, a AAMFER – Associação de Amigos do Município de Fernandópolis realizou na noite desta terça-feira, 9, a sua última sessão ordinária do ano, que ocorreu na sede da Loja Maçônica Benjamin Reis.
A última reunião do ano contou com a presença do juiz da Vara da Infância e Juventude e diretor do Fórum de Fernandópois, Dr. Evandro Pelarin e do presidente da AZPEF – Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Fernandópolis e vice-prefeito José Carlos Zambon. O deputado Fausto Pinato que também participaria do encontro foi representado pela assessora e jornalista Glenda Scandiuzi, já que teve um compromisso de última hora na capital paulista com outros candidatos eleitos.
Após explanar sobre várias ações das quais a AAMFER participou durante todo o ano, o presidente Jesiel Bruzadeli Macedo apresentou alguns números que colocam Fernandópolis em destaque no cenário nacional. Como por exemplo, o fato de não ter registrado nenhum homicídio até aqui. Segundo ele, nos últimos 20 anos a menor média foi de apenas um no ano, marca que, ao que tudo indica, será batida em 2014. Por várias vezes ele lembrou de elogiar o trabalho de Zambon frente a ZPE Paulista, do deputado federal eleito Fausto Pinato pela vitória no pleito e que, segundo ele “trará uma representatividade grandiosa para Fernandópolis em Brasília” e o trabalho do Dr. Evandro Pelarin. Vão-se prefeitos, vereadores, nós, e ele (Evandro) fica. Está sempre trabalhando pela cidade e envolvido em tudo que diz respeito aos benefício de Fernandópolis”, elogiou.
Durante a sessão todos tiveram a oportunidade de elencar problemas e sugestões para benefício da cidade, onde o trânsito e a criação de uma UTI Neonatal foram os principais temas abordados.
Ao final da sessão ordinária, Jesiel concedeu entrevista ao Cidadaonet sobre o fechamento dos trabalhos. “Foi altamente produtiva (reunião) em vários aspectos, de coisas que já aconteceram, mostrando índices e conquistas, do que estão acontecendo, estamos em processo de ebulição, ZPE, deputados trabalhando em várias frentes e necessidades que form postas dentro da nossa limitação de fazer. O objetivos foi mais vez encontrar meios, condições, recursos, processos e trabalhar pelo desenvolvimento crescente da cidade em todos aspectos. E o primeiro que prezamos é que o não mede, não vê, não pesa, que é o sentimento do fernandopolense pela própria cidade, pelo concidadão, e isso é papel que estamos tentando desenvolver muito forte, mostrar o quão grande é nossa cidade em relação as demais, que em muitos aspectos supera várias do Brasil. Demos sequência aos trabalhos, resgatando a essência, emoção, o reconhecimento e a gratidão do fernandopolense pela cidade”, argumentou Macedo.
Foi servido um jantar a todos os membros da diretoria como forma de agradecimento, com uma banquete especial, um pernil de leitoa de 11kg.