Assaltante de Fernandópolis pega 146 de prisão

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Assaltante de Fernandópolis pega 146 de prisão

Com o incrível feito de praticar 16 assaltos em apenas 35 dias em Fernandópolis, Ademir Cândido da Silva foi condenado pela Justiça a cumprir146 anos de prisão. Seu principal alvo era lojas e clínicas médicas, onde fez 20 vítimas sempre utilizando algum utensílio para cobrir o rosto. Seus principais disfarces era máscaras cirúrgicas, capacetes, óculos escuros, capuzes e bonés. Com a sentença dada pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Fernandópolis, Vinicius Castrequini Bufulin, esta se torna uma das maiores condenações por crime de roubo na região.

"O réu agia com &39;modus operandi&39; diverso, já era habituado ao crime, e não pararia de investir contra o patrimônio alheio de forma violenta, não fosse sua prisão, tanto que permaneceu de posse dos instrumentos dos crimes", escreveu Bufulin.

Ademir tinha passagens anteriores pela polícia, por tráfico, furto e porte ilegal de arma. Seu advogado, Fábio Roberto Sgotti, defendia a tese do crime continuado, em que Ademir seria penalizado por apenas um dos roubos, com o agravante de ter continuado a prática delitiva. Mas o juiz rejeitou a tese, e condenou o réu por cada roubo a penas entre 8 e 14 anos de reclusão. Daí a pena alta. Sgotti já impetrou recurso no TJ contra a decisão. "A pena foi exagerada. Por isso o recurso, para que o Tribunal reveja essa sentença", disse.

A mulher dele, também denunciada à Justiça por roubo, foi absolvida por falta de provas, a pedido do Ministério Público. Ademir está detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Riolândia - com a sentença, será transferido para uma penitenciária do Estado.