Os colaboradores do Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis iniciaram o mês de dezembro com as contas em dia, com o pagamento dos salários e do décimo terceiro, o que foi possível com a reestruturação financeira do hospital.
Em julho a Santa Casa recebeu a liberação de um financiamento de R$ 12,3 milhões por meio da Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP), cujo valor será devolvido por meio de parcelas mensais durante dez anos, com juros mais acessíveis.
Conforme o contrato firmado, a quantia foi utilizada especificamente para reestruturação do endividamento bancário e com fornecedores, entretanto, a estabilização das contas do hospital permitiu também uma nova gerência no pagamento de salários dos colaboradores.
Também foi necessário a contração de um empréstimo junto a uma instituição financeira, no valor de R$ 3 milhões, que foi liberado no mês de setembro e será pago em 60 parcelas. O valor foi destinado ao pagamento de médicos e de parte do décimo terceiro dos colaboradores.
Desde o mês de maio, a remuneração aos colaboradores vem sendo adiantada, com o pagamento de metade do salário do mês corrente sendo quitada ainda na primeira quinzena do período, enquanto a outra metade é paga nos primeiros dias do mês seguinte.
O décimo terceiro também foi antecipado, com o pagamento em duas parcelas, sendo que a primeira foi depositada na conta dos colaboradores da Santa Casa ainda no mês de setembro e a segunda, quitada no mês passado.