Pedido havia sido feito por meio de requerimento e agora será atendido já no primeiro semestre de 2015
O desejo de alguns moradores do Bairro Jardim Pôr do Sol vai se tornar realidade em 2015. Duas ruas do bairro, Rina Gerardi de Genova e Umbelina Correia, no trecho entre a Avenida Amadeu Bizelli e Avenida dos Arnaldos eram o alvo das reclamações em virtude do grande fluxo de veículo no local, o que acabava ocasionando acidentes de pequena monta e influenciava, inclusive, na dificuldade de tirar os carros da garagem.
Agora, de acordo com o secretário de Trânsito Ricardo Corrêa, ambas se tornarão mão única de direção, a Rua Rina Gerardi de Gênova terá sentido Avenida Amadeu Bizeli/Avenida dos Arnaldos (descendo) e a paralela Rua Umbelina Correia terá sentido oposto (subindo).
Na última quinta-feira, 4, Ricardo Corrêa confirmou em entrevista ao CIDADÃO que a implantação da mão única será feita já no primeiro semestre de 2015. “Nós fizemos a simulação e todos os estudos necessários. Analisando que poderia ser feito o procedimento nós já incluiremos a mudança no calendário de obras da secretaria, o que deve ser executado já no primeiro semestre do ano que vem quando abriremos uma licitação por registro de preços para aquisição do material que será uti8lziado conforme necessidade”, afirmou.
O secretário frequentemente tem sua gestão elogiada pelos vereadores na Câmara Municipal. No entanto, nem todos os pedidos por melhorias no trânsito, principalmente a implantação de ondulações transversais (lombadas) podem ser acatados. “Tenho um pacote com mais de 100 pedidos por quebra-molas mas não é tão simples de implantar. Os pedidos de maior urgência e viabilidade nós estamos atendendo para melhorar o trânsito da cidade. Averiguamos a boa visibilidade da via, fluxo de veículos, de pedestres, declive, aclive para depois tomar uma decisão. Sempre procuro ir até o local e damos sempre preferência para ruas próximas a escolas, igrejas, dentre outras localidades onde há o acúmulo de pessoas”, contou o secretário.
A Secretaria de Trânsito já implantou faixas de pedestres, estrangulamentos (estreitamento da via) em alguns pontos cruciais do trânsito fernandopolense, porém, embora alguns não surtam resultado o pedido mais frequente da população e de vereadores continua sendo o de implantação de ondulação transversal como método de redução de velocidade, o que na visão do secretártio nem sempre é a solução. “É comum (pedidos). A população que sempre o quebra-molas mas para aquelas pessoas que infringem as leis de trânsito, principalmente motociclistas não vai resolver nada, pois vão passar sem frear do mesmo jeito. Não é a lombada que vai pará-los. Em alguns casos o efeito não é o esperado por isso cada caso tem que ser bem estudado”, explicou Corrêa.