Fausto Pinato exalta: “o senhor não veio receber um título, veio buscar o que lhe é de direito¨

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Fausto Pinato exalta: “o senhor não veio receber um título, veio buscar o que lhe é de direito¨

O deputado federal eleito de Fernandópolis Fausto Pinato (PRB) usou a palavra e simplificou a presença de José Renato Nalini, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, homenageado com o título de Cidadão Fernandopolense, concedido pela Câmara Municipal na manhã de sábado, 15. “O senhor não veio receber um título, veio buscar o que lhe é de direito por tudo que já fez pela Justiça do Brasil¨, destacou Fausto, entusiamado.
Fausto também brincou com o fato do presidente da Câmara Municipal de Fernandópolis Chico Arouca ter homenageado com a honraria do Legislativo o conselheiro do TCE-SP, Tribunal de Contas, Dimas Ramalho e agora o presidente do TJ-SP, José Renato Nalini. “O senhor não é bobo não”, disse Pinato que fez o público rir após a fala.
Fausto comparou ainda sua futura função com as atribuições de Nalini. “Ser deputado não é tão fácil. Agora ser juiz acredito que seja a coisa mais difícil do mundo, pois os senhores julgam seus semelhantes tarefa para pessoas especiais os senhores. Hoje eu ganhei um irmão e um irmão importante, o presidente do maior tribunal do mundo. Só de ontem para hoje eu já aprendi muita coisa no tempo que estive ao seu lado”, ressaltou o deputado eleito.

 

EDINHO PRESTIGIA

Além de prefeitos da região, o deputado federal reeleito Edinho Araújo (PMDB) também compôs a mesa principal e usou a tribuna para elogiar Nalini. “O doutor José Renato Nalini é uma fonte de inspiração para a justiça brasileira. Trata-se de uma pessoa que fala em paz. Vossa excelência tem em Fernandópolis um juiz que sem dúvida alguma é um exemplo para a magistratura brasileira, o doutor Evandro Pelarin. Parabéns vereadores fernandopolenses os senhores estão homenageando um homem que tem a justica na alma”, destacou Edinho.

 

Outro que ressurgiu após tempos longe dos holofotes foi o empresário e ex-deputado federal Vadão Gomes, que compôs a mesa principal.