As crianças de Fernandópolis podem não contar esse ano com um personagem que comumente lhes traz alegria no mês de dezembro: o Papai Noel. Isso pode ocorrer porque a ACIF – Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis -, que sempre foi a responsável pela vinda do “bom velhinho”, comunicou a Prefeitura nessa quarta-feira, 12, que não participará dos festejos de fim de ano.
O comunicado teria pego a comissão organizadora da festa natalina, que já está com o orçamento apertado, de surpresa, uma vez que a ajuda da ACIF era dada como certa, já que o comércio é privilegiado com a movimentação no horário especial de atendimento.
A justificativa da Associação Comercial para não participar de uma das datas mais importantes do comércio local, é a falta de recursos em decorrência da reforma do prédio da instituição.
“Este ano, estamos com dificuldades para realizar o evento da chegada do Papai Noel e a decoração da casinha na praça, bem como a entrega da chave para o bom velhinho. Devido a nossa reforma (por força da lei da acessibilidade) estamos com recursos escassos e também por termos efetuado uma adequação no quadro de colaboradores, nossa equipe esta muito enxuta. Caso a Prefeitura tenha interesse e condições, pode ficar a vontade para coordenar o evento, lembrando que o comércio atenderá em horário especial a partir do dia 10 de dezembro”, respondeu o superintendente da ACIF, Geraldo Pedro Paschoalini aos questionamentos da Prefeitura sobre a participação da entidade no evento.