Pinato cobra implantação de mão única em ruas

Compartilhe -

Pinato cobra implantação de mão única em ruas

Na última sessão ordinária realizada pela Câmara de Fernandópolis, dia 04 de novembro, o vereador Gustavo Pinato apresentou requerimento onde cobra esclarecimento por parte do Poder Executivo Municipal com relação à implantação de mão única de direção nas ruas Rina Girardi de Gênova e Umberlina Correa, no trecho entre a Avenida Amadeu Bizelli e Avenida dos Arnaldos, próximo ao Supermercado Pessoto Flex.

No requerimento, o vereador quer saber se o teste da implantação de mão única foi aprovada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Postura Urbana e quando a reivindicação dos moradores residentes naquelas proximidades será efetivamente atendida. O vereador foi procurado pela munícipe Selma Eli Feliciano Carniello, residente na esquina da rua Aristides Custódio com a rua Rina Girardi de Gênova, que juntamente com outros munícipes, vive um verdadeiro drama com o grande fluxo e veículos transitando nos dois sentidos na referida rua, o que dificulta e quase impossibilita a saída e entrada de carro em sua garagem/residência.

O vereador se sensibilizou com a situação dos moradores e conhece bem o problema, uma vez que reside próximo ao local onde a mão dupla se tornou uma dor de cabeça para aqueles munícipes. Pinato também acompanhou essa semana um teste que a Prefeitura está fazendo nas duas ruas, onde provisoriamente e com placas de sinalização, está implantando a mão única para tentar melhorar o trânsito naqueles trechos. Se a alteração for concretizada, a rua Rina de Gênova terá sentido de mão única descendo da Avenida Amadeu Bizelli até a Avenida dos Arnaldos; e a rua Umberlina Correa terá sentindo único, subindo da Avenida dos Arnaldos até a Avenida Amadeu Bizelli. “Pelo menos com o teste o munícipe já pode perceber que a Prefeitura está tentando encontrar uma solução para o problema”, disse o vereador.