A vereadora Neide Garcia quer implantar uma nova rotatória na cidade para controlar e melhorar o tráfego de veículos que estão cada vez em maior número em Fernandópolis. Por meio de uma indicação, apresentada na sessão ordinária de ontem, 4, ele pediu para que a prefeita Ana Bim as devidas providências no sentido de viabilizar a execução dos serviços de instalação de construção de rotatória na Rua Brasil, no encontro com a Rua Santiago Ruiz Garcia, no Bairro Jardim Acapulco.
“Esta foi a primeira indicação que fiz. Dias atrás estive no Parque Industrial e vi como é grande o fluxo de veículos naquele local. Eles acreditam que com essa rotatória vai melhorar bastante naquela rua que é a principal de entrada do parque. A Prefeiturta chegou a implantar um quebra molas alguns metros a frente na Avenida Brasil mas não é o suficiente”, afirmou.
Acostumada a fazer indicações em cima de requerimentos não respondidos, Neide desta vez segue confiante que a indicação surta efeito. “Acredito que será feito sim, pois o nosso secretário de Trânsito (Ricardo Correa) está fazendo um trabalho legal na cidade”, elogiou.
CIDADÃO entrou em contato com o secretário municipal de Trânsito, Ricardo Correa, que desconhece a viabilidade do local, mas que no entanto já estuda uma alternativa. “Ali eu ainda não vi se realmente cabe uma rotatória e se seria a melhor opção, mas para resolver o problema daquela região nós já estamos pensando em implantar uma rotatória na Rua Brasil, mas no encontro com a Avenida Brasília. Por enquanto é apenas uma ideia, mas não há projetos. Vamos estudar essa indicação da vereadora também”, disse o secretário.
Correia disse ainda que o processo para criação e uma rotatória depende ainda da secretaria de Infraestrutura, em virtude da contratação e pedreiros para construção dos canteiros. “Vou me reunir com o Mazinho (Osmar Guirelli), pois preciso dele nessa parte e ele também está abarrotado de serviço”, explicou.