Não foi dessa vez que o ex-candidato a deputado federal Aparecido Moreira da Silva, o Cidinho do Paraíso desceu no “Tobogã do Ratinho”, quadro do Programa do Ratinho, no SBT, que ontem, 4, foram selecionados apenas os candidatos mais exóticos das eleições deste ano. Por mais incrível que pareça, justo na vez de Cidinho, quando o candidato se preparava para descer no Tobogã com a bandeja de copos cheios, o apresentador Ratinho disse não haver mais tempo, se despediu dos telespectadores e encerrou o Programa deixando o fernandopolense “a ver navios”.
Em contato com o candidato, que ganhou repercussão em todo mundo por se fantasiar de veado ao sair às ruas para pedir votos, aparentemente chateado pelo seu tom de voz, nos informou que existe a possibilidade de voltar novamente ao Programa do Ratinho. “Me disseram que vão chamar de novo, mas não será já de imediato. Estou a caminho de Fernandópolis já”, contou ele, à pouco.
A não participação do ex-candidato de Fernandópolis deixou clara a falta de organização por parte da produção do Programa, já que outros cinco candidatos, além de descerem do tobogã, que consiste em chegar até o chão sem derramar a água dos copos, ainda tiveram tempo ilimitado para “jogar conversa fora”. A candidata Grete Cover, por exemplo, utilizou boa parte do tempo conversando, sem ser interrompida. Talvez se cronometrado o tempo de cada participante, todos os candidatos teriam tido sua oportunidade, onde outros, asism como Cidinho ficaram de fora.
Se por um lado toda a região que parou para ver Cidinho na televisão não pode o viu, por outro a região de Fernandópolis foi lembrada mais uma vez. Ratinho mandou um abraço ao ex-deputado federal Vadão Gomes e agradeceu o presente enviado ao apresentador, uma bolsa térmica da marca Estrela Alimentos. “Essa é uma bolsa da Estrela? Ah, sim, do meu amigo Vadão, Abraço Vadão”, disse Ratinho.
No mês passado Fernandópolis esteve no programa do Ratinho com a participação do grupo de dança de rua Street Boys que se apresentou excelentemente no quadro “Dez ou Mil”, e levou “mil” de todos os cinco candidatos, voltando para casa com R$ 5 mil, além da repercussão nacional.