Presidente Carlos Sugui se reuniu com empresários e levantou os principais questionamentos
Na última sexta-feira, 31, aconteceu na ACIF - Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis uma reunião com um grupo de empresários. O objetivo do encontro foi esclarecer possíveis dúvidas sobre a campanha “Moro e Compro Aqui” que passa a entrar em vigor a partir do dia 17 de novembro.
A nova interface de campanhas da Associação Comercial tem como principal novidade o uso da tecnologia. Por meio dela, o empresário terá acesso a informações relevantes sobre o consumidor e um panorama da situação do comércio regional. Os dados obtidos poderão ser utilizados em ações de fidelização e prospecção de clientes.
O formato tecnológico também vai beneficiar o consumidor, uma vez, que será possível o aumento de ações promocionais e investimento direcionado em produtos e serviços.
Durante o encontro, o presidente da ACIF, Carlos Takeo Sugui esclareceu as seguintes dúvidas.
As diferenças entre o formato cupom de papel e o informatizado
Carlos Sugui: “Atualmente, o papel tem um custo muito elevado e leva ao desperdício. O retorno da informação do cupom para o comerciante era praticamente nulo, pois ao final das campanhas elas se perdiam devido às dificuldades encontradas no processo de armazenagem e digitalização das informações. Com esse novo formato, o “Moro e Compro Aqui”, todo o processo será informatizado por meio de um software desenvolvido exclusivamente para a ACIF.”
Vantagens da informatização
Carlos Sugui: “O maior ganho dessa transposição são os dados sobre quem está comprando, o que comprou, quanto gasta e de onde vem. Muitos associados pensam: “Eu tenho o cadastro dos meus clientes”. Sim, ele tem, principalmente, dos clientes fiéis, ou seja, aqueles que sempre irão comprar no mesmo estabelecimento independentemente do preço. No entanto, nós estamos falando daquele cliente que paga no cartão de crédito ou à vista e não faz cadastro; o empresário não tem informações sobre esse cliente. Com a posse de informações, o associado poderá saber onde está o seu consumidor e desta forma, investir em ações direcionadas, entre elas, marketing, fidelização e disponibilidade de produtos, serviços e até mesmo promoções individuais”
Consultoria e apoio da ACIF ao empresário
Carlos Sugui: “Para que o nosso associado aproveite ao máximo as informações que o software pode oferecer, a ACIF prestará consultorias e treinamentos com a finalidade de instruir o empresário.”
Como participar?
Carlos Sugui: “A cada R$ 50 em compras, o consumidor terá direito a 1 (um) número da sorte, limitado a 10 (dez) números da sorte por compra. Para receber o cupom fiscal/nota fiscal, o consumidor deverá se cadastrar em algum ponto de troca ou loja participante.”
Sobre o cadastro
Carlos Sugui: “Motivo de muitas dúvidas, o cadastramento dos clientes pode ser feito no estabelecimento, em postos de cadastro - a ACIF é um deles - e por meio do site da ACIF. Vale ressaltar que o cadastro é feito uma única vez.”
Além das reuniões na Associação, a equipe da ACIF está realizando visitas aos empresários interessados em aderirem à campanha “Moro e Compro Aqui”. Nessas oportunidades são esclarecidas dúvidas sobre o software e a respeito dos procedimentos como cadastro, premiação e outros benefícios.