Moradores divulgam carta aberta de agradecimento a Prefeitura

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Moradores divulgam carta aberta de agradecimento a Prefeitura

Moradores do Jardim Pôr do Sol e adjacências enviaram uma carta aberta à imprense de agradecimento a administração pública municipal, Semutran – Secretaria Municipal de Trânsito - e Comutran – Conselho Municipal de Trânsito – pelos trabalhos realizados em conjunto naquela região.
A carta foi entregue na redação do CIDADÃO, no dia em que a Semutran realizava uma simulação para implantação de mão de sentido único nas Ruas Rina Giraldi de Genova e Umbelina Correa.
A mudança, segundo o secretário da Semutran, Ricardo Correa, “é para atender os moradores daquela região que pedem essa alteração”. Se a alteração for concretizada, a Rua Rina de Genova terá sentido de mão única descendo da Avenida Amadeu Bizeli, até a Avenida dos Arnaldos, e a Rua Umbelina Correa, sentindo único, subindo da Avenida dos Arnaldos até a Avenida Amadeu Bizeli.
“Antes das mudanças entrarem em vigor, vamos fazer várias simulações em horários variados para sentir o comportamento das pessoas”, informou o secretário municipal de Trânsito, Ricardo Correa.
A ação parece ter sido recebida de bom grado. Confira a carta divulgada em seu inteiro teor.
Serve a presente para enaltecer o trabalho da administração pública municipal e órgãos diretamente vinculados a organização e planejamento do trânsito, pois presenciamos o início dos estudos e o compromisso assumido em racionalizar a distribuição do fluxo de veículos dos bairros Jardim Pôr do Sol, Núcleo da Cesp e Adjacências.
Tal iniciativa vem ao encontro daquilo que se vê nos grandes centros urbanos, o que demonstra que nossa cidade adquiriu status econômicos e sociais de grandes proporções e, atenta a isso, a administração local vem firme no propósito  de adequar o trânsito dentro desse contexto.
Nesse sentido, nota-se que a administração atende o interesse público, deixando de lado o particular, pois não aceita o comodismo de alguns, mas proclama e enaltece que a região afetada pelo estudo necessita de cuidados, quiça quanto a segurança das pessoas.
Percebe-se ademais, que atenta aos projetos sociais em andamento, como o UPA e a nova Unidade Básica de Saúde da Cesp, a região carece de uma atenção ainda maior com o fluxo de veículos, pois nada adianta atender a saúde da população se o meio ambiente não tiver os mesmos cuidados.
Portanto, queremos destacar o denodo da administração, nomeadamente da prefeita Ana Maria Matoso Bim, do secretário de Trânsito, Ricardo Corrêa, da Polícia Militar e dos componentes do Comutran que, aliados as mudanças sociais e econômicas desse município atrelaram seus esforços na racionalização do fluxo de veículos de nossa cidade.