Artista expõe desenhos no teatro durante Mostra Estudantil

Compartilhe -

Artista expõe desenhos no teatro durante Mostra Estudantil

A plateia que tem comparecido aos espetáculos da XX Mostra Estudantil de Teatro de Fernandópolis, no Centro Cultural "Merciol Viscardi", não deixa de notar, no saguão de entrada, um painel com desenhos ali expostos.Tratam-se de trabalhos do designer gráfico Lucas Corte Alves de Souza, um fernandopolense de 23 anos que começou a desenhar "desde sempre", mas que só aos 17 anos passou a levar a sério a vocação para a atividade.

 

Hoje, Lucas Corte trabalha como designer e está estudando arquitetura em Votuporanga. Ele utiliza técnicas com lápis, grafite e tinta aquarela. Corte define seu trabalho como "realismo gráfico", já que o resultado é parecido com a fotografia. Seu tema recorrente são as mulheres: "Se tivesse que definir o conceito de &39;belo&39;, eu utilizaria a palavra &39;mulher&39;; e, se tiver curvas, melhor ainda", brinca. O trabalho pode ser considerado contemporâneo, porque mistura técnicas novas com referências clássicas.

 

A exposição, que se denomina "Damas da Corte" - um trocadilho com o nome do artista - permanecerá no Centro Cultural até o final da Mostra Estudantil de Teatro, prevista para 8 de novembro.

 

CASA LOTADA

 

Um detalhe que tem chamado a atenção na Mostra é a grande quantidade de público. O teatro municipal chegou a ter lotação esgotada na noite da última terça-feira, 28, quando foi exibido o espetáculo "Maroquinhas FruFru", por alunos da Escola Armelindo Ferrari, com direção de Leandro Vieira. Mesmo depois das portas do teatro fechadas, algumas pessoas ainda procuravam ingressos, que já haviam se esgotado.

Para o secretário municipal da Cultura Vic Renesto, essa é mais uma demonstração de que a Mostra é um evento consolidado em Fernandópolis:

"Durante duas décadas, o evento construiu um público cativo. Existem umas quarenta ou cinquenta pessoas que vêm todas as noites, a gente até sente falta quando uma ou outra não aparece", afirmou.

Neste final de semana, a Mostra prossegue com os espetáculos "Histórias da Curva do Rio" (na sexta-feira, 31/10, direção de Isaac Ruy, com alunos do Colégio Coopere); "O estrangeiro e a Peste" (sábado, 01/11, direção de Leandro Vieira, com alunos do Objetivo); e "O Mágico de Oz" (domingo, 02/11, direção de Isaac Ruy, com alunos do Colégio Incentivo COC). Todas as

apresentações terão duas sessões, às 15 e às 20 horas.