De acordo com Zambon, o grupo técnico da secretaria executiva do Conselho Nacional da ZPE devolveu essa semana o edital final de concorrência com algumas alterações. Postas essas mudanças, a prefeitura reenviou o documento para o grupo técnico em Brasília que se reunirá até o dia 30 para analisar dar o parecer final a cerca do documento. No dia seguinte ele deverá ser postado no site da Prefeitura.
“Agora a coisa é rápida. Esse tempo que despendemos até agora nós ganharemos lá na frente evitando impugnações e até uma intervenção do próprio conselho, caso não passássemos por eles antes. Temos que acrescentar dois pontos que eles sugeriram e encaminhar novamente para a reunião que acontecerá no máximo até dia 30. Depois disso já estaremos liberados para publicar o edital final”, explicou Zambon.
Ainda de acordo com o presidente da ZPE paulista, o próximo passo é a avaliação do Conselho de Ministros, o que deve acontecer até o dia 15 de novembro. Após isso será aberto o período de concorrência, que deverá ser de 45 dias.
PUBLICIDADE
No edital final para a aquisição das ações da ZPE de Fernandópolis ficou definido que a chamada para a concorrência deverá ser publicada nos Diários Oficiais do Município, Estado e União, bem como em outros dois órgãos de grande circulação no âmbito estadual.
Perguntado sobre a necessidade da contratação de agência de publicidade para tal, o que não ocorreu até então, Zambon disse que a publicação de editais não depende de tal feito.
“Isso já está previsto em lei. Ainda tentaremos encontrar outros meios para divulgação. Já temos a garantia de divulgação no site do ABRAZPE, a ajuda da FIESP, do Investe São Paulo e de diversos consulados. Infelizmente ainda não conseguimos resolver o problema da agência, mas daremos toda a publicidade que estiver ao nosso alcance”, completou.