Os vereadores de Fernandópolis já iniciaram os trabalhos nos bastidores do Palácio 22 de Maio visando à presidência da Câmara Municipal para o próximo biênio. Dos cinco possíveis candidatos dois teriam mais chances de assumir a principal cadeira do Legislativo.
Da base aliada da prefeita apenas dois nomes podem ser colocados na disputa, além do atual presidente Chico Arouca. São eles Rogério Chamel e Gustavo Pinato. Os demais são funcionários públicos. Maurílio Saves não estaria disposto a abandonar a advocacia para pleitear a presidência e tampouco Valdir Pinheiro o comando de sua empresa.
Na mesma vertente a reeleição de Chico Arouca, ainda de acordo com os bastidores, já estaria praticamente descartada. O motivo: as gafes do presidente, que estariam irritando os colegas. A briga dele com Maurílio Saves na última sessão exemplifica bem a situação.
Já da base do ex-prefeito Luiz Vilar restam dois nomes: André Pessuto e Ademir de Almeida. Os dois já teriam demonstrado interesse e iniciado as tratativas. Porém, o nome de André tem ressoado mais forte pelos corredores já que para Ademir assumir a presidência seria necessário que ele permanecesse até o término das sessões, o que não tem sido de seu feitio.
Do lado da prefeita, a incapacidade de Chamel, aliada aos seus recentes embates com a chefe do Executivo parecem inviabilizar a sua eleição, o que deixa o caminho aberto para Gustavo Pinato.