Ana Perugini visita CIDADÃO e se mostra feliz pelos 723 votos em Fernandópolis

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Ana Perugini visita CIDADÃO e se mostra feliz pelos 723 votos em Fernandópolis

Na tarde desta sexta-feira a deputada estadual Ana Perugini, eleita para deputada federal com 121.681 votos, sendo 50% dos votos válidos na cidade de Hortolândia, esteve na redação do Jornal Cidadão agradecendo a votação em Fernandópolis. Natural de Cariacica-ES e criada em Hortolândia, a deputada estadual se mostrou feliz com os 723 votos que teve em Fernandópolis desta vez para o cargo no Congresso. Quando questionada sobre a satisfação em receber estes votos na cidade da ZPE Paulista ela despistou. “Fiquei feliz por poder continuar como deputada e continuar este trabalho de oito anos”, disse.

Ana, que se elegeu a primeira vez em 2006,  explicou que já esperava a grande maioria dos votos em Hortolândia, pois, segundo ela, “se as pessoas de onde você mora não aprovam seu jeito de ser e sua forma de fazer política é difícil até mesmo de ser candidata”.
 

Para ela, os mais de 121 mil votos se tornam algo ainda mais louvável levando em conta o número de abstenção nas eleições de 2014. “Foi uma votação difícil para o PT, numa eleição atípica, uma momento de desesperança e descrédito da política. Um massacre da política partidária. Lutamos tanto pela democracia, pelas eleições diretas, das quais eu participei e por isso precisamos repensar e reavaliar valores. É preciso conhecer nossa história e andar para frente, não retroceder. Muitos deixaram de ir às urnas e levando isso em conta fiquei mais do que satisfeita com os votos”, explicou a deputada.

 

Para Ana, que tem como principal bandeira luta contra a fome e pelo direitos das mulheres, a representatividade aumentará consideravelmente coma  alternância da esfera estadual para a federal com o novo mandato a partir de 2015 em Brasília. “Nosso instrumento de trabalho é mais abrangente em termos de poder legislar. A competência como legislador é muito maior, mais amplo. Teremos representatividade ainda maior”, disse ela.

Quando questionada a quem os fernandopolenses deverão procurar quando precisarem dela, Ana Perugini destacou os meios virtuais que funcionam, diferente da maioria. “Todos os militantes, daqui como de Jales tem meu telefone direto e estamos disponíveis pelo Facebook, nosso site e no e-mail da ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo por onde respondo vários questionamentos. Todos nosso canais funcionam”, destacou.

A deputada que conheceu Fernandópolis pela luta em relação à SABESP, já que é coordenadora da frente de acompanhamento das ações da companhia de saneamento básico, afirmou que mesmo que receba propostas para outros cargos, pretende manter-se como deputada federal pelos próximos quatro anos assim como cumpriu os oito anos de mandato como deputada estadual.