Engenheirose técnicos de nove países estão visitando a Sabesp no período de02 a 31 de outubro, na Capital e em algumas cidades do interior.
Esses profissionais participam do V Curso Internacional de Boas Práticas Operacionais para Prevenção, Redução e Controle de Perdas em Sistemas de Distribuição de Água.
A iniciativa é uma parceria entre a Sabesp, Agência Brasileira de Cooperação (órgão do Ministério das relações exteriores) e JICA (JapanInternationalCooperationAgency) e está propiciando a interação entre pessoas envolvidas no saneamento do Brasil, Cabo Verde, Colômbia, El Salvador, Equador, Honduras, Paraguai, Peru e República Dominicana, num total de 21 profissionais. São nações com elevados índices de perdas de água.
Esses profissionais serão capacitados em temas como caça a vazamentos, operação de sistemas de abastecimento, escolha de materiais para as tubulações, controle de pressão e medição de consumo. O objetivo é que eles implantem um plano de combate às perdas de água em suas cidades.
No próximo dia 24 o grupo estará em Fernandópolis verificando as experiências e trabalho de combate a perdas na Sabesp.