Fernandópolis perde João dos Santos Gomes

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Fernandópolis perde João dos Santos Gomes

Nesta manhã Fernandópolis perdeu mais um pilar de uma família tradicional na cidade. No dia em que se completou um  mês de sua internação, o pecuarista João dos Santos Gomes, marido da professora Wônia Franco Gomes, ele teve falência múltipla dos órgãos após ser acometido de uma pneumonia e faleceu por volta das 5h30 desta segunda-feira, 20.
Ele também era vítima de um câncer de próstata.

João dos Santos Gomes é pai do médico veterinário José Paulo Franco dos Santos, professor da Unicastelo e do advogado criminalista João dos Santos Gomes Filho, famoso por ter feito a defesa do ex-deputado petista Paulo Rocha no processo do Mensalão, com êxito. O advogado também atuou na defesa do médico fernandopolense Luiz Henrique Semeghini, condenado em 2008, pelo assassinato das esposa ocorrido em outubro de 2000.

João dos Santos Gomes também era tio do secretário de Cultura Vic Renesto, do ex-vereador João Garcia e consequentemente da vereadora Neide Garcia. Seu corpo está sendo velado no velório municipal e seu sepultamento se dará às 16h.

Por meio de nota a assessoria de imprensa da Prefeitura lamentou a perda.
“É com imenso pesar que informamos o falecimento do Sr. João dos Santos Gomes, 86 anos, esposo da professora Wônia Franco Gomes, tio do secretário Municipal de Cultura Vicente Franco Renesto. Lamentamos profundamente esta perda, e com tristeza prestamos nossas condolências aos familiares enlutados. Desejamos força e superação neste momento de grande tristeza. Que Deus possa confortá-los”.