Vereadores aprovam dois projetos em sessão de 20 minutos

Parlamentares agilizaram os trabalhos para participar de reunião com candidato eleito Fausto Pinato

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Vereadores aprovam dois projetos em sessão de 20 minutos

Na segunda sessão do mês de outubro, a 22ª sessão do ano, realizada ontem, 14, o tempo pareceu ter passado mais rápido. Com apenas um projeto em pauta, 10 requerimentos e seis indicações, além de um projeto que entrou por dispensa de formalidades, todos os vereadores agilizaram e não ocuparam todo o tempo disponíveis para explanações sobre as proposituras bem como as matérias foram lidas com uma velocidade incrível pelo primeiro secretário Humberto Carlos Machado.
A sessão ordinária que começou pontualmente às 20h e terminou por volta de 20h20 teve um motivo para tal rapidez por parte dos parlamentares: a presença do canidato a deputado federal eleito Fausto Pinato (PRB) na reunião mensal da Associação de Amigos de Fernandópolis.

O que mais chamou a atenção é que não somente o presidente da Câmara Chico Arouca, que também é do partido de Fausto, como também todos os demais vereadores compareceram na sala de reuniões e eventos do Lions Club Fernandópolis.
A presença dos legisladores da cidade foi ao encontro do que o candidato eleito, legítimo de Fernandópolis pregou em seu discurso durante a reunião. Fausto mais uma vez destacou a importância da união política na cidade. “Vamos começar a demonstrar essa união desde agora e eu peço a todos vocês que a partir de amanhã já comecem a pensar em uma união política para a próxima eleição municipal. Quero que saibam que sou um homem que tem lado. E o meu lado é Fernandópolis", destacou ele.
 

O PROJETO

O único projeto em pauta foi o 115/2014 de autoria do vereador André Pessuto que homenageou um dos primeiros empreendedores industriais de Fernandópolis Santo Cavalotti com o nome de uma das ruas do Bairro Jardim Vitória.

POR DISPENSA

O outro Projetod e Lei que entrou por dispensa de formalidades foi o de número 140/2014, que dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional suplementar por excesso de arrecadação, no valor de R$288.878,47.