Foi aprovado no fimd a tarde de ontem, 29, pela Câmara Municipal, drante a oitava sessão extraordinária, o Projeto de Lei 124/2014, de autoria da prefeita Ana Bim que autoriza o Poder Executivo auxiliar cidadãos de Fernandópolis a regularizar a situação funcional de mototaxistas, motofretistas e congêneres.
O pedido foi feito pelo representante das empresas de mototaxistas Mauricio Yoshio Nagata que precisava de um transporte aos profissionais que atuam nessa profissão e que estão cadastrados na Prefeitura para se inscreverem e participar de um curso de especialização na condução de motocicletas, motonetas que é obrigatório para regulamentar a função daqueles que trabalham remuneradamente, de acordo com a Lei Federal de julho de 2009.
O curso será ministrado pelo SEST - SENAT, em São José do Rio Preto. A necessidade da aprovação em sessão extra se deve pelo fato de não haver sessão nesta terça-feira, 30, (última do mês) e devido às inscrição terem de ser feitas até a próxima sexta-feira, 3.
As datas previstas para a realização dos cursos são 13, 14 e 15, 22, 23 e 24 e 27, 28 e 29 de outubro.