Prefeita nega pressão do PSD para apoiar candidata do PROS

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Prefeita nega pressão do PSD para apoiar candidata do PROS

Por meio de sua assessoria de imprensa a prefeita Ana Bim (PSD) respondeu alguns questionamentos a respeito de sua discrição em relação às campanhas dos candidatos à deputado (estadual e federal) de Fernandópolis. Ela negou qualquer tipo de apoio exclusivo à nova candidata da cidade Camila Passeti Ferreira de Souza (PROS) que tem publicidade de campanha ao lado do candidato a senador Gilberto Kassab (PSD), presidente nacional do Partido. Com discurso politicamente correto, Ana, que teve 7.990 votos em 2002 quando disputou uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo, afirmou que apoia todos de maneira igualitária.

Sua atuação tem sido discreta nesta eleição. Isso indica neutralidade em relação aos candidatos da cidade?

É muito importante para nossa cidade eleger representantes da casa e eu apoio todos, pois tiveram a coragem e se colocaram a disposição para lutar pelos interesses da população. Tenho certeza que se eleitos representarão Fernandópolis, lutarão por nossas causas e nos ajudarão a trazer mais conquistas.

Concorda com a ideia de apoiar candidatos da cidade?

Sim, eleger candidatos do município seria muito importante. A população precisa se unir neste momento e valorizar nossos candidatos, pois eles moram aqui, tem família aqui, conhecem de perto a realidade do município, as necessidades da população, e por isso, tenho certeza que lutarão para cumprir suas propostas de campanha.

Há compromisso ou pressão de seu partido para apoiar candidatos do PSD?

De forma nenhuma. Nunca houve pressão ou imposição de meu partido para apoiar candidatos. É por isso, que tantos candidatos, de diferentes partidos estão caminhando em parceria com o PSD.

A candidata Camila Passeti Ferreira de Souza (PROS) faz propaganda ao lado de Kassab, presidente de seu partido. Há pedido ou pressão para apoiá-la?

De forma nenhuma. Apoio à candidata Camila da mesma forma que apoio os demais candidatos de nossa cidade, Fausto Pinato, Gilmar Gimenes, João Pedro, Cidinho e Ricardo Saravalli,  e isso é uma posição minha, um ponto de vista meu, e não tem nada a ver com nenhum tipo de pressão de partido ou de quem quer que seja. Além disso, Kassab está apoiando candidatos de diversos partidos em todo Estado.

A senhora disputou com quem a eleição em quando foi candidata a deputada estadual? Em que ano isso ocorreu, e qual seu partido e quantos votos obteve à época?

Lancei candidatura a deputada Estadual em 2002, pelo PDT -  Partido Democrático Trabalhista, em que estava na época. Pelo que lembro disputei as eleições com a Dr. Maria Cristina Dias Prado e com o Luiz Antônio Arakaki. Na ocasião recebi 7.990 votos, uma votação expressiva que me deixou muito feliz.

Fernandópolis insiste na eleição de um deputado da cidade. Qual a diferença daquela eleição em que a senhora disputou para a eleição deste ano? As chances de eleger um deputado da cidade era mais difícil?

Fernandópolis deve sempre insistir em eleger um candidato da nossa terra, pois, mesmo recebendo ajuda de deputados de outros lugares, ter representantes nossos fará muita diferença. Acredito que as chances sejam as mesmas daquela época, o que decide mesmo uma eleição é a confiança do eleitor nas urnas.

O importante é ter representantes da nossa terra batalhando pelas nossas causas, pessoas com quem poderemos contar e cobrar mais de perto.