Curso de capacitação para Mototaxistas e motofretistas tem 25 inscritos

Compartilhe -

Curso de capacitação para Mototaxistas e motofretistas tem 25 inscritos

Apenas 25 profissionais de Fernandópolis estão inscritos até o momento no curso de capacitação para mototaxistas e motofretistas obrigatórios as categorias. O curso será oferecido pela Prefeitura Municipal que viabilizou gratuitamente através do Detran – Departamento Estadual de Trânsito. O empenho da prefeita Ana Bim junto ao Detran veio de encontro ao pedido dos profissionais do município que tinham dificuldade em fazer as aulas que até então eram oferecidas apenas em São Paulo.

Os cursos serão ministrados através da rede do Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) e estão agendados nas seguintes datas 13, 14, 15, 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de Outubro, divididos em três turmas de 25 alunos na cidade de São José do Rio Preto. O transporte será oferecido pela prefeitura gratuitamente. Após essa data quem quiser fazer o curso terá que arcar com todas as despesas e ir até São José do Rio Preto  para fazer o mesmo.

As seis empresas de mototaxi da cidade estão responsáveis por fornecer os nomes dos profissionais que irão participar. As empresas terão que preencher toda documentação exigida pelas equipes do Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), responsáveis pelos cursos.

A nova legislação obriga que todos os profissionais que atuam como autônomos no transporte de passageiros e mercadorias participem desse curso de qualificação e tenham o certificado de participação, pois sem ele o profissional não consegue seu cadastramento.