Diretoria de Ensino vai apurar quem jogou bebidas no lixo

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Diretoria de Ensino vai apurar quem jogou bebidas no lixo

Na manhã de ontem nossa reportagem flagrou quase 300 caixas de uma bebida láctea de morango (200ml) proveniente de “Alimentação Escolar”, fornecida diretamente pela Secretaria Estadual da Educação descartadas como lixo, irregularmente. Os produtos cujo prazo de validade se finda neste sábado, 27, estão jogados à beira da estrada rural nos fundos do Bairro Jardim Paraíso, que dá acesso à Macedônia.

O Ministério Público de Fernandópolis já tomou ciência do fato, mas ainda nãos e sabe se tomará alguma providência. Há a possibilidade do descarte irregular ter sido feito em detrimento do prazo de validade estar próximo do vencimento, o que não justifica o crime ambiental de descarte irregular na estrada.

Em contato com a Secretaria Estadual da Educação, nós enviamos o link da matéria divulgada pelo Cidadaonet, informamos o lote dos produtos e questionamos qual o procedimento será adotado acerca do ocorrido, já que os alimentos são diretamente enviados pela Secretaria aos municípios.
Segue resposta oficial do órgão estadual que investigará o caso para encontrar o responsável pelo descarte irregular.

 

“A Diretoria Regional de Ensino de Fernandópolis garante que o alimento flagrado pela reportagem não foi distribuído a qualquer unidade de ensino da cidade, já que localmente as refeições são fornecidas de maneira descentralizada, pela prefeitura. Um boletim de ocorrência será registrado e a equipe que administra o serviço de merenda da Secretaria da Educação irá instaurar um processo de investigação interna para apurar a procedência dos alimentos. A empresa responsável pela distribuição da merenda encontrada também será notificada e deverá responder à averiguação”.