Lojas Americanas e maior rede de “Fastfood” em Fernandópolis?

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Lojas Americanas e maior rede de “Fastfood” em Fernandópolis?

Essa semana o secretário de Desenvolvimento Sustentável de Fernandópolis, Rodrigo Ortunho, esteve em São Paulo em mais uma reunião com um potencial investidor para apresentar e divulgar  a ZPE - Zona de Processamento de Exportação -, e voltou de lá animado.

De acordo com Ortunho, um grande empresário paulistano teria demonstrado interesse em investir em terras fernandopolenses. “O empresário que visitei possui capacidade econômica e técnica para tocar nossa ZPE. Para se ter uma ideia, ele é responsável por 22 mil empregos em todo estado”, disse o secretário.

Ainda segundo o chefe da pasta, o edital final da ZPE deve ser publicado nos próximos dias, uma vez que já está nas mãos do Ministério do Desenvolvimento passando pelas últimas análises.

“Recebi uma ligação essa semana de Brasília, do Conselho Nacional das ZPEs  dizendo que a demora na devolução da minuta do edital está se dando devido à análise minuciosa do documento. Nosso edital servirá de modelo para as demais ZPEs no país, por isso, ele deve beirar a perfeição. Não podemos nos arriscar a errar agora, pois pendências jurídicas lá na frente podem atrapalhar o projeto no que tange o prazo”, explicou.

NOVAS EMPRESAS

A confiabilidade instaurada na cidade após a abertura da “caixa preta da ZPE” parece ter animado os investidores. Essa semana várias notícias da chegada de grandes empresas ao município movimentaram o setor da economia.

Uma dessas empresas seria a “Lojas Americanas”, que segundo consta, já teria consultado as condições para a compra de uma construção abandonado há anos no Centro da cidade, para edificar suas instalações.

A instalação da Furlan Auto Peças, no prédio onde hoje está a Apravel, já é dada como certa. A concessionária estaria de mudança para um prédio recém-construído ao lado do Plaza Eventos.

Outra boa notícia está ligada a chegada de duas das maiores franquias de “fast food” do país. Uma delas também é a maior do mundo. Elas já teriam concluído o estudo de viabilidade econômica e aguardam apenas o de viabilidade técnica. Ambas estariam em fase de assinatura de contrato com imóveis na área central da cidade.

Também corre nos bastidores a notícia da instalação de uma das maiores redes de drogarias do Estado, na principal Avenida de Fernandópolis, e até o da implantação de uma montadora multinacional de veículos. Essa última desmentida pelo secretário.

“Gostaria muito que fosse verdade, mas ainda não tivemos nada firme sobre o assunto, apenas especulações. Quanto às demais empresas que você mencionou, prefiro esperar a concretização para depois anunciar de fato”, concluiu o secretário de desenvolvimento Rodrigo Ortunho.