Taxistas pedem e Prefeitura corta duas árvores da Praça da Matriz

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Taxistas pedem e Prefeitura corta duas árvores da Praça da Matriz

Nesta semana a Prefeitura realizou o corte de mais duas árvores, desta vez na Praça da Matriz. As duas árvores da espécie Oiti ficavam em um ponto bastante tradicional, próximas ao carrinho de lanche “Baú”.

No mês passado CIDADÃO noticiou uma matéria sobre a revolta de moradores da COHAB João Pimenta após a poda drástica e corte de seis árvores em uma das praças do bairro. No entanto, desta vez, a poda não partiu exclusivamente de um desejo do Poder Público, mas sim dos taxistas que ficam no local e desfrutam da sombra.

Por meio de comunicado, a Prefeitura de Fernandópolis informou que “os taxistas entraram em contato com a Secretaria do Meio Ambiente avisando que as árvores haviam sido envenenadas e pedindo uma visita ao local para avaliação. A equipe da secretaria foi até lá e constatou o envenenamento e também a condenação das árvores, e diante disso, solicitou o apoio da Secretaria de Infraestrutura para a retirada. Por se tratar de um local com grande fluxo de pessoas, com ponto de táxi e próximo a um ponto de ônibus, foi feita a retirada para garantir a segurança da população”.

A Prefeitura informou ainda que foi autorizada pela Igreja, já que a parte da Praça da Matriz onde estavam as árvores pertence à Diocese. “Assim que os trabalhos forem finalizados, a Secretaria do Meio Ambiente fará o plantio de outras mudas no local. Pelo fato do corte dessas árvores terem sido por um motivo atípico, não se faz necessária a retirada de nenhuma outra no momento”, informou.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, “durante todo ano, através da Secretaria do Meio Ambiente desenvolve ações dessa finalidade como: o cultivo e a distribuição de mudas através do Viveiro Municipal, plantio de mudas em diversos pontos da cidade (principalmente próximo a nascentes), programações que visam a conscientização da população, em especial das crianças e jovens, como a Semana da Árvore que está ocorrendo”.

Em contato com um taxista, ele disse que “os galhos estavam caindo em cima dos carros”. A Prefeitura já iniciou a reforma do local em breve os comerciantes de lanches deverão voltar ao local.