Vereador apresentou dois requerimentos euma indicação para o bairro que segundo ele “é o mais esquecido”
Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal o vereador André Pessuto fez praticamente uma súplica por melhorias ao Bairro Ipanema em Fernandópolis. Com tom de apelo, André Pessuto abriu seu discurso dizendo que esta cobrança já é antiga. “Este já é meu 6º ano com vereador e deve ser a minha 30º ou 35º propositura para este que é bairro mais esquecido de Fernandópolis. Temos outros em situação parecida, o Alto das Paineiras, o Redentor, o Paulistano, porém o Ipanema é o mais esquecido de todos. Fui lá esta semana e a situação é a mesma, alguma coisa precisa ser feita”, cobrou o vereador que postulou uma parcela da culpa à administração passada.
Foram aprovados, ambos por unanimidade, dois requerimentos do vereador na última sessão. No primeiro ele pediu informações por meio do encaminhamento de cópia do inteiro teor do processo licitatório destinado à construção da Escola Pro infância no Jardim Ipanema, já no segundo, ele questionou o Poder Executivo sobre quando serão executadas obras de pavimentação asfáltica das vias públicas do perímetro do bairro.
“É preciso olhar os problemas do Ipanema com mais carinho. Este bairro precisa de vida. Precisa de uma ajuda de coração”, disse André.
Além dos dois requerimentos, o vereador ainda indicou à prefeita Ana Bim que viabilize a execução dos serviços de limpeza e plantio de grama, ou ainda, calçamento do canteiro central da Avenida Jesus Torrecilha, bem como a construção de área de lazer com campo de futebol no Jardim Ipanema.
Aproveitando o tema, outros vereadores também elencaram problemas do bairro como, por exemplo, casas de pau a pique que ainda existem no bairro, falta de melhoria no campo de futebol e asfaltamento do restante da Rua Pernambuco. O vereador Gilberto da Saúde que visitou o bairro nesta semana juntamente com André Pessuto sugeriu na tribuna que uma das 14 academias ao Ar Livre conquistadas seja implantada no bairro.
De acordo com a Prefeitura, um relatório com possíveis 25 locais já foram enviados à Secretaria Estadual de Esporte e Lazer que é quem analisará e decidirá os locais mais adequados.
Questionado pelo CIDADÃO sobre o motivo pelo qual o bairro é tão esquecido, André Pessuto não soube responder. “Não dá para entender a que se deve este esquecimento. É um bairro populoso, tem uma incidência de drogas altíssima e por isso há de se fazer alguma coisa. Precisa tomar alguma providência. Eu fiz o requerimento para o asfalto e para a limpeza do ‘Linhão’, mas poderia ser feito para várias outras coisas pois tem vários problemas sociais. Precisa fazer uma ação conjunta e espero que a prefeita olhe para este bairro com mais carinho”, frisou.