“Trenzinho da Alegria” continua em prol da A.A

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

“Trenzinho da Alegria” continua em prol da A.A

A prefeita de Fernandópolis Ana Maria Matoso Bim publicou essa semana um decreto autorizando a Associação Antialcoólica de Fernandópolis a explorar o chamado “Trenzinho da Alegria”, durante as festividades de fim de ano pelo prazo de cinco anos. 

A atividade é a única fonte de renda da Associação, que presta serviços junto aos dependentes de álcool da cidade, há mais de 30 anos.

“Somos uma entidade sem fins lucrativos e essa é a nossa única fonte de renda. Anos atrás ficou determinado que esse tipo de transporte só poderia ocorrer em Fernandópolis mediante a doação de uma porcentagem da renda à uma entidade da cidade e a nossa foi a escolhida à época. Esse decreto venceria em novembro e por isso pedimos a prefeita e ela nos atendeu muito gentilmente”, explicou o presidente da Associação Antialcoólica Osvaldo Silva. 

De acordo com o decreto publicado em Diário Oficial, a permissão é outorgada sem quaisquer ônus ao erário municipal, condicionada ao atendimento das finalidades sociais filantrópicas.

“Sabemos da importância dessa entidade na recuperação de fernandopolenses dependentes do álcool. Por isso, quando fomos procurados pelo presidente da associação procuramos estudar a viabilidade da questão e coloca-la em prática o mais rápido possível visando a continuidade desse trabalho”, explicou o secretário municipal de Gestão Valdir Medrado.