Há pouco, um acidente envolvendo cinco veículos ocorreu no centro de Fernandópolis. Um caminhão da DEMOP Participações LTDA de Votuporanga carregado de areia perdeu o freio alguns metros antes do semáforo da Avenida Expedicionários Brasileiros com a Rua São Paulo e se chocou com três carros, deixando mais um danificado. Ainda no cenário de destruição, com a calçada onde o caminhão chegou a subir, as placas de trânsito arrancadas e a lixeira totalmente amassada, por sorte, ninguém se feriu, nem mesmo o motorista que bastante calmo nos concedeu entrevista após passar o susto.
Segundo relato do próprio funcionário da DEMOP que vinha do município de Mira Estrela onde carregou a areia com destino ao Bairro Jardim Pôr do Sol em Fernandópolis, ele seguia pela Avenida Expedicionários quando próximo ao cruzamento com a Rua São Paulo, em frente a sorveteria Cherry, notou que os freios do veículo não funcionaram e acabou esterçando para a direita onde havia muitos carros estacionados. “Eu senti que o freio parou e tirei de lado”, disse José Mandu, que trabalha para empresa de Votuporanga há um ano.
Primeiro ele acertou um Corsa da cor verde que foi o mais destruído em virtude da força do primeiro impacto. Na sequência o caminhão subiu na calçada, derrubou as placas de trânsito e ao voltar para a via se chocou com um Uno que ficou prensado entre uma placa e um Celta. Uma Saveiro também foi abalroada pelo caminhão desgovernado.
O aposentado motorista do Uno que também foi um dos mais danificados não escondeu a insatisfação. “Tinha arrumado ele esses dias. Fiz toda a frente, estava novinho”, contou.
Ainda penso e derramando água com areia na avenida, o caminhão segue na Avenida no aguardo do guincho que já foi acionado pela Polícia Militar que compareceu com duas viaturas e normalizou o trânsito.