Com 1h30 de atraso, Kassab cumpre agenda em Fernandópolis

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Com 1h30 de atraso, Kassab cumpre agenda em Fernandópolis

O ex-prefeito da cidade de São Paulo e candidato ao Senado Federal Gilberto Kassab (PSD) se reuniu com lideranças partidárias e autoridades em Fernandópolis como, por exemplo, a prefeita da cidade Ana Bim, também do Partido Social Democrático. O evento que estava marcado para as 11h só teve início por volta das 12h30 já que o candidato se atrasou.

O encontro foi realizado no CEAD - Centro Educacional de Apoio Desenvolvimento Social e Cultural, que fica na Rua Rio Grande do Sul e contou com a presença de praticamente todos os secretários municipais, que colaboraram para deixar o local abarrotado de pessoas. Além de Kassab e da prefeita Ana Bim, ainda compuseram a mesa outros candidatos que concorrerão nas eleições majoritárias como, por exemplo, o deputado Federal Walter Ihoshi, candidato à reeleição, a professora de Votuporanga Amélia Fontealba, candidata a deputada Estadual, a ex-vice-prefeita Alda Marcantônio, suplente de Gilberto Kassab na disputa atual, ao Senado e o deputado Edinho Araújo, que também tentará se reeleger.

Em virtude do atraso, os discursos foram feitos às pressas, com exceção de Edinho que se delongou um pouco mais. Já ciente de que muitos estavam insatisfeitos com o atraso e ainda mais por se tratar de um horário costumeiramente utilizado para o almoço, a assessora de imprensa da Prefeitura Ana Bim, Suelen Souza usou do bom senso e entregou o microfone primeiramente a Kassab, no entanto, como se não houvesse existido atraso, muito calmo o candidato passou a palavra para a prefeita que pediu que os demais candidatos falassem primeiro. “É oi e tchau”, disse ele aos demais componentes da mesa.

Em seu discurso ligeiro, Ana abriu dizendo: “Esse é meu patrão”. Também orientada pelo ex-prefeito de São Paulo a ser o mais breve possível, a candidata votuporanguense a uma vaga na Assembleia Legislativa entendeu o recado e somente se levantou, disse o nome de Kassab e sua legenda, e em seguida se sentou novamente.

E o atraso de Gilberto Kassab não fica restrito apenas ao horário dos eventos. Na corrida pela disputa a uma cadeira de senador ele está ficando para trás dos dois primeiros candidatos, o tucano José Serra (PSDB) que tem 33% das intenções de voto e o petista Eduardo Suplicy que tem 30%. De acordo com pesquisa divulgada pelo Datafolha na última sexta-feira, 15, Kassab tem 7% das intenções de voto.

Veja os números do Datafolha:

José Serra (PSDB) - 33% das intenções de voto
Eduardo Suplicy (PT) - 30%
Gilberto Kassab (PSD) - 7%
Ana Luiza (PSTU) - 3%
Marlene Campos Machado (PTB) - 2%
Edmilson Costa (PCB) - 1%
Fernando Lucas (PRP) - 1%
Kaka Wera (PV) - 1%
Genildo Moreira (PSB) – 1%
Senador Fláquer (PRTB) – 0%
Juraci Garcia (PCO) – 0%
Brancos e nulos - 12%
Não sabe - 9%