Na noite desta terça-feira, 19, será realizada a 17ª sessão ordinária pela Câmara Municipal de Fernandópolis. Além dos trabalhos corriqueiros a sessão contará com a presença do secretário de Desenvolvimento Sustentável Rodrigo Ortunho, que foi convocado por meio de requerimento de autoria do presidente do Legislativo Chico Arouca.
Na primeira sessão após o recesso, realizada no último dia 5, o vereador solicitou a presença do secretário, pois segundo Arouca, a população lhe questiona sobre dois parques industriais da cidade querendo se estabelecer por lá. Assim, o presidente da Casa, disse na tribuna que não está fazendo nada além de fiscalizar, se referindo ainda a outro requerimento feito ao secretário de Esportes Rodrigo Garcia sobre as contas da pasta.
Chico Arouca solicitou a presença de Ortunho na sessão de hoje, dando-lhe o prazo de 15 dias para se preparar para a “sabatina”. No requerimento ele deseja que sejam prestados esclarecimentos sobre programas, projetos e demais ações desenvolvidas pela Secretaria liderada por Rodrigo Ortunho.
“Quero saber porque os parques industriais ainda não estão acontecendo. A cobrança é violenta em todos setores, tem dois terrenos já, na saída de Votuporanga e na de Estrela d’Oeste e nem existe placa. A Ana (Bim, prefeita) comprou um na época da outra gestão e foi doado para os empresários e nada foi feito, falta marginal. Precisa pelo menos mostrar serviços, abrir as marginais, colocar placas. Então eu convoco o povo para vir aqui neste dia, quem recebeu a área vai estar presente. Precisamos de um parque industrial para o povo colocar as pequenas e grandes indústrias”, explicou.
Ainda na sessão, os vereadores tentarão dar o primeiro passo para que o projeto que fixou o aumento dos salários dos vereadores seja derrubado. Deverá ser votada nesta noite de terça-feira, a mudança no regimento interno para que o projeto de resolução de Maurílio Saves pedindo a revogação dos aumentos abusivos entre em pauta.
De acordo com Chico Arouca, o veto da prefeita Ana Bim ao projeto que estipulou o aumento em seu salário ainda tramita nas comissões e poderá ser votado na sessão da próxima semana.