A falta de documentação (CRLV - Cerificado de Registro e Licenciamento de Veículo) foi a principal causa das mais de 20 apreensões de motocicletas nesta tarde em Fernandópolis. Desde as15h o 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior (16º BPM/I) está realizando uma operação de combate ao crime nas regiões de Fernandópolis, Santa Fé e Votuporanga. Cerca de 200 policiais militares participam da Operação que teve ainda o auxílio do helicóptero Águia, que sobrevoou o centro da cidade além dos bairros Araguaia e Paraíso.
Cerca de 100 viaturas estão envolvidas na operação. Os policiais fizeram o cerco em alguns pontos de fluxo intenso como, por exemplo na Avenida Expedicionários Brasileiros e no viaduto da Avenida Getúlio Vargas. Ainda à noite, outros pontos serão fechados pela PM que está fazendo a vistoria de documentação e condições dos veículos. A Operação segue até esta madrugada e o resultado será divulgado pela manhã. Ainda não há informações do número de CNH - Carteira Nacional de Habilitação apreendidas.
NOME DA OPERAÇÃO
“Liga de Delos” era uma Liga Militar da Grécia antiga (470 A.C), onde os exércitos das grandes cidades gregas, como Delos e Atenas, uniam-se para defender as cidades gregas contra os ataques do Império Persa. O nome da operação foi motivado pela união das policias nesta operação.
O objetivo da Operação Liga de Delos é proporcionar a sensação de segurança a toda população, prevenido a ocorrência de crimes, com muitas abordagens, bloqueios de trânsito e saturação com viaturas policiais nos locais de maior incidência criminal.