O presidente do diretório municipal do PSB (Partido Socialista Brasileiro), Alaor Pereira Marques, disse ao CIDADÃO que todos do partido no município, bem como em todo país, estão de luto diante da morte de seu candidato a presidência da república Eduardo Campos, vítima de um acidente aéreo na manhã de hoje.
“Estamos profundamente tristes e é nesse momento de condolências que pedimos calma aos nossos filiados. Eduardo Campos se foi, mas deixou um belo legado e por isso o partido se manterá na disputa presidencial”, disse.
A MORTE
O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, morreu após o avião em que estava cair na manhã de hoje em Santos, litoral de São Paulo. Campos cumpriria agenda em Santos com sua candidata a vice, Marina Silva (PSB), que não estava no voo.
A aeronave teria partido do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). O acidente aconteceu na rua Vahia de Abreu, no bairro do Boqueirão, região central de Santos.
Nota oficial do PSB
No dia em que são passados nove anos do falecimento de Miguel Arraes, o Partido Socialista Brasileiro cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento, nesta data, vítima de acidente aéreo, do seu presidente, ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, nosso candidato à Presidência da República.
Aos 49 anos recém completados, Eduardo Campos vivia o auge de sua brilhante carreira política: deputado estadual, secretario de Estado de Pernambuco, deputado federal, ministro de Estado, governador de Pernambuco reeleito por consagradora maioria, oferecia sua experiência e juventude ao serviço do País.
Candidato à Presidência da República, apresentou-se ao debate de nossas questões fundamentais, coerente com os princípios que sempre nortearem sua vida, e o primeiro deles era a busca por justiça social, razão de existência do Partido Socialista Brasileiro.
Perdemos Eduardo Campos quando mais o Brasil precisava de seu patriotismo, seu despreeendimento, seu destemor e sua competência.
Não é só Pernambuco e sua gente que perdem seu líder; não é só o PSB que perde seu líder. É o Brasil que perde um jovem e promissor estadista.
Estamos todos de luto.