Júri absolve uma e condena dois pelo assassinato de empresário

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Júri absolve uma e condena dois pelo assassinato de empresário

O júri montado para o julgamento dos assassinos do empresário fernandopolense Flávio Batista Ferreira, à época proprietário de uma empresa de segurança eletrônica, condenou dois e absolveu um dos três acusados pelo crime. 
Rafael Alberico, o “Berê”, e Claudinei Masoni da Silva, o “Zóio”, foram condenados respectivamente a 20 e 30 anos de prisão em regime inicial fechado. Já é Bethânia Rodrigues Santos, acusada de cumplicidade no crime por ter escondido a arma foi absolvida “em razão da inexigibilidade de conduta diversa”, explicou o juiz da 2º Vara Criminal de Fernandópolis Vinicius Castequini Bufulin, que presidiu o júri. 
O CRIME
O empresário Flávio Batista Ferreira, à época com 48 anos, foi assassinado na tarde do dia 4 de março de 2011, com dois tiros no pescoço. O crime aconteceu na Avenida Angelo Mioto, entre as Ruas Minas Gerais e Pernambuco. 
Flávio se dirigia em direção ao seu carro, um Peugeot preto, e segundos antes ligou para seu irmão Cláudio, pedindo a este que ligasse para a polícia, pois “dois caras suspeitos estariam passando de moto a todo momento”.
Nesse instante, Berê, usando capacete se aproximou e gritou: “Está ligando para polícia”? Em seguida, tomou-lhe o celular e efetuou os dois disparos. Flávio ainda foi levado ao Pronto Socorro da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.