Chico Arouca quer colocar Ortunho e Diguinho na parede

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Chico Arouca quer colocar Ortunho e Diguinho na parede

O presidente da Câmara Municipal Chico Arouca voltou com ânimo renovado ao batente. Na volta do recesso, além de seu requerimento sobre a readequação de duas agências bancárias que já não conseguem atender a população com qualidade, o Bradesco e a Caixa Econômica Federal, ele apresentou outros dois requerimentos que sugerem colocar dois secretários de Ana Bim no paredão.

Com tom de desconfiança e ratificando seu papel de fiscalizador do povo, o chefe da casa apresentou o requerimento 266/2014 buscando informações sobre a execução orçamentária da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, referente ao exercício de 2013, esclarecendo qual o valor da receita prevista e arrecadada no exercício, qual o valor das despesas empenhadas, liquidadas e pegas, se houve restos a pagar, qual o valor e natureza das despesas e encaminhar demonstrativos dos gastos da secretaria referente ao exercício em questão com os respectivos valores, datas dos pagamentos e natureza das despesas.

Vale lembrar que a pasta sempre conta com a menor receita dentre as demais secretarias. Se a desconfiança for pela falta de trabalho, agora o secretário Rodrigo Garcia terá no mínimo uma bela incumbência em responder todo o recheado questionário. “Não estou fazendo nada além de fiscalizar o dinheiro do povo. Vou fazer isso com todas secretarias”, disse Chico amenizando o discurso após ser lido o requerimento extenso.

Outro secretário intimado pelo presidente é Rodrigo Chiacchio Ortunho, secretário de Desenvolvimento Sustentável. Indignado com a dificuldade para os empresários e possíveis empreendedores se estabelecerem em dois novos parques industriais da cidade Chico Arouca teve o requerimento 267/2014 aprovado pela Casa de Leis para que o secretário em questão compareça à sessão do próximo dia 19 para prestar esclarecimentos sobre programas, projetos e demais ações desenvolvidas pela sua pasta.

“Quero saber porque os parques industriais ainda não estão acontecendo. A cobrança é violenta em todos setores, tem dois terrenos já, na saída de Votuporanga e na de Estrela d’Oeste e nem existe placa. A Ana (Bim, prefeita) comprou um na época da outra gestão e foi doado para os empresários e nada foi feito, falta marginal. Precisa pelo menos mostrar serviços, abrir as marginais, colocar placas. Então eu convoco o povo para vir aqui neste dia, quem recebeu a área vai estar presente. Precisamos de um parque industrial para o povo colocar as pequenas e grandes indústrias”, explicou.