Assassino do jornalista fernandopolense Hélton Sousa será julgado hoje

Adriano Santos Oliveira e sua mulher, Vanessa Jaqueline dos Santos, acusada de ser cúmplice, irão encarar o juiz no Fórum de Votuporanga

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Assassino do jornalista fernandopolense Hélton Sousa será julgado hoje

O assassino do jornalista Hélton Eduarti Souza, 28 anos, ex-assessor da Santa Casa de Fernandópolis, será julgado hoje ao lado de sua esposa, acusada de ser cúmplice. Adriano Santos Oliveira, 20 anos, e sua mulher, Vanessa Jaqueline dos Santos, 19, deverão encarar o juiz a partir das 15h no Fórum de Votuporanga.

O CASO
O jornalista Helton de Souza, foi encontrado morto na manhã do dia 27 de fevereiro, em uma guarita do recinto de exposições da cidade de Valentim Gentil. Funcionários da prefeitura que faziam a reforma das guaritas que margeiam o novo recinto de exposições o encontraram com uma camiseta na boca e em volta do pescoço com sinais claros de estrangulamento. O carro dele  foi encontrado na marginal que liga Valentim à cidade de Magda, cerca de 3 km distante do corpo. 


O setor de investigações da polícia chegou até o assassino após depoimentos de testemunhas que viram quando o jornalista se encontrou com ele em uma lanchonete. Depois os dois entraram em um Onix, de cor branca, que pertencia ao jornalista. O encontro teria sido marcado por meio de um aplicativo de celular.

 
Em interrogatório, o réu confirmou que os dois foram até um galpão em construção no recinto de exposições de Valentim Gentil e começaram a trocar carícias. Os dois começaram uma briga. Oliveira enforcou o jornalista com o braço e, posteriormente, com a camisa da própria vítima até a morte.