Nesta manhã, por volta das 10h40, uma ocorrência inusitada ocorreu em Fernandópolis, próximo ao Auto Posto Petrominas, na Avenida Líbero de Almeida Silvares. Uma viatura da Polícia Militar acertou em cheio a traseira de uma Toyota Hilux , que era conduzida pelo pecuarista José da Silva Martins, pai do prefeito de Pedranópolis, Betinho, que compareceu no local da ocorrência.
De acordo com o senhor José, ele transitava pela Avenida Líbero de Almeida Silvares, sentido Centro/Brasilândia para retornar para sua casa, em uma propriedade rural em Santa Isabel do Marinheiro, quando uma moto atravessou em alta velocidade subindo pela Rua Vergniaud Mendes Caetano e ao frear bruscamente uma viatura da PM que vinha logo atrás não conseguiu parar a tempo e acertou a traseira da caminhonete de José Martins.
“Eu não estava correndo, sempre ando devagar”, contou Martins. Ele veio a cidade para fazer a cópia de uma chave de sua casa.
A viatura da Polícia, conduzida pelo PM Silva estava a caminho de uma ocorrência de urgência no Posto Morini, onde segundo denunciante havia um indivíduo armado. Apesar da forte pancada e do prejuízo em ambos veículos ninguém ficou ferido no acidente. José Martins, que estava sozinho no veículo, disse que apenas sofreu um susto grande. “Cheguei a tremer na hora mas agora já passou”, disse.
A PM Gláucia que estava na viatura disse já ter presenciado este tipo de ocorrência mas nunca se envolveu como no acidente desta manhã. O PM Silva que dirigia a viatura fez o mesmo relato de José Martins. “A moto subiu correndo e ele freou na hora certa, mas não deu tempo de frearmos atrás e acabamos colidindo”, explicou.
Outra viatura foi deslocada até a ocorrência no Posto Morini e a perícia compareceu no local. Mesmo não havendo vítima, o perito foi chamado já que se tratava de uma viatura da Polícia Militar. Será aberta uma sindicância interna para averiguar os fatos.