Nesta semana os fernandopolenses puderam desfrutar de uma sensação térmica mais agradável paralelo à melhora na umidade relativa do ar. Isso porque após 60 dias voltou a chover em Fernandópolis na noite desta quarta-feira, 23, por volta das 21h30, o que trouxe consigo a sensação de frio novamente.
A última chuva que havia ocorrido na cidade foi no dia 23 de maio, quando foram registrados 21mm. De acordo com dados fornecidos pelo Posto de Sementes de Fernandópolis, da CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, nesta quarta-feira em questão nenhum milímetro de chuva chegou a ser registrado, contudo, na quinta-feira, 24, choveu durante boa parte do dia, inclusive na madrugada de ontem, 25 totalizando 14mm.
Conforme o CIDADÃO já havia divulgado, no acumulado de 2014 as chuvas em Fernandópolis não chegam a 500 mm. O mês de março foi o mais chuvoso deste ano com 195mm registrados.
No mesmo período em 2013, de janeiro a maio, foram registrados 598,8 mm sendo que 246,3 mm apenas no mês de fevereiro, o mais chuvoso. Já o total do ano inteiro foi de 1.106,8 mm.
A previsão do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia era de que as chuvas voltariam a ocorrer nesta sexta-feira, 25, trazendo uma frente fria, no entanto, a chuva de ontem ratificou a instabilidade do clima que nem mesmo o órgão oficial brasileiro conseguiu prever.