Na noite de terça-feira, 21, o deputado Estadual Itamar Borges (PMDB) realizou o lançamento de sua campanha em Fernandópolis. O evento contou com vários prefeitos e vereadores de toda a região que agradeceram e ratificaram o compromisso de apoio para a reeleição do deputado santafesulense que teve 79.195 votos na região.
Representando os municípios da região, o prefeito de Populina Sérgio Carrasco (PMDB) teve seu discurso bastante aplaudido: “Temos que votar em deputados de fácil acesso. Não podemos votar em paraquedistas, precisamos de gente da região”.
Fausto Pinato também fez o uso da palavra e explicou a dobrada: “Alguns perguntam o motivo da parceria minha com Itamar. É claro que temos outros compromissos pois política é feita por grupos, por espaços. Santa Fé do Sul sozinha não elege o Itamar. Ele saiu lada barranca do rio e teve 70 mil votos por isso temos que parabenizá-lo. É preciso avaliar os candidatos. Chega de sermos enganados”, disse ele.
Pinato discorreu ainda sobre várias necessidades para Fernandópolis e fez promessas caso eleito: “Ao provedor da Santa Casa Geraldo de Carvalho quero dizer que se eu for eleito ao invés de financiamentos o senhor vai ter emendas. As vezes querem esconder algumas verdades aqui em Fernandópolis, mas é preciso falar. Eu vou para Santa Fé do Sul e fico com inveja. Lá tem um parque industrial e marginais decentes, com os maiores condomínios da região. É uma cidade linda que o Itamar ajudou a desenvolver. Lá tem adversários também, mas é dada continuidade no trabalho. É o mesmo que ir em Meridiano e Valentim Gentil. Qualquer empresário prefere montar um negócio lá do que em Fernandópolis. Sou do ‘arroz com feijão’, acredito sim na ZPE, mas ela pode não sair ou então demorar seis ou oito anos e temos que brigar por um parque industrial de verdade. E se for eleito, o governador do estado não irá somente em Votuporanga. Ele terá de vir em Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul também pois ajudamos a desenvolver o Estado também".
Em seu discurso, Itamar agradeceu a presença de todos e ressaltou seu trabalho na região.