Nesta semana, CIDADÃO recebeu uma série de reclamações de moradores que são atendidos na UBS Dr. Gercino Mazi, o postinho do Pôr do Sol.
O atendimento no local se inicia pela manhã, e se estende até às 21h. Como a maioria dos atendimentos noturnos envolvem mulheres e crianças, a população está preocupada com a má iluminação do local. Localizada no começo da Avenida Pedro Ferrari, a UBS fica em frente a um restaurante e uma loja. “Aqui é um ponto movimentado, deveria haver mais iluminação”, disse uma moradora do bairro.
Nossa equipe compareceu no postinho em horário noturno, e constatou que o local não é bem iluminado. A travessa Paulo Izaias Franco, que fica logo atrás do postinho, abriga o estacionamento dos funcionários, e é um verdadeiro “breu”, como definiu uma moradora da travessa.
Ainda segundo as reclamações, algumas pacientes estão pensando em transferir as consultas para outros postos, devido ao medo.
Nós entramos em contato com a Prefeitura para saber se o problema será sanado, se postes de luz serão futuramente instalados no local, inclusive em outros pontos de escuridão, que são reclamados na cidade, mas até o momento desta publicação, não fomos respondidos.
NÃO É SÓ ALI
Infelizmente, existem outros pontos que precisam de atenção. Quando a licitação para a escolha da nova empresa de iluminação pública da cidade foi anunciada, alguns moradores aproveitaram para expor os pontos que mais precisam de iluminação nas redes sociais, como forma de alertar onde a nova empresa precisaria fazer manutenções.
Um morador postou a seguinte frase em seu perfil no facebook: “Há muitas lâmpadas queimadas na Avenida Eurides Fração”. No caso indicado pelo morador, realmente existem pontos em que mais de três postes de luz estão sem lâmpadas, há alguns dias.
Segundo o ouvidor público da Prefeitura, Flávio Coppi, a empresa vencedora da licitação, a “C&F Empreendimentos”, está dando conta do recado, e suprindo bem a demanda de reclamações. Em poucos dias, espera-se que os problemas com estes pontos estejam solucionados.