As vagas estão disponíveis pelo Programa Senac de Gratuidade e são totalmente gratuitas
O Senac Votuporanga está com inscrições abertas para o curso de Auxiliar de Escritório, ideal para os que buscam desenvolvimento profissional e se interessam em adquirir conhecimentos relativos a rotinas e processos básicos de escritório. As vagas são totalmente gratuitas e ofertadas pelo Programa Senac de Gratuidade.
O curso proporciona formação profissional inicial de jovens em rotinas de escritório e fornece conhecimentos básicos para uma atuação proativa na busca de um emprego e para o exercício de suas funções.
Para tanto, o curso trata não apenas das rotinas de escritório, mas também do desenvolvimento de competências em língua portuguesa e matemática, visando aprimorar seu domínio da comunicação e permitir que o aluno assimile, associe, compare e perceba as relações que existem entre as operações matemáticas e o dia a dia.
"Os cursos do Senac Votuporanga vão além do ensino básico. Nós abordamos assuntos relacionados à ética, cidadania, empreendedorismo, qualidade de vida, conduta profissional e marketing pessoal, preparando os participantes para os desafios do mercado de trabalho", ressalta Eliane Baltazar Godoi, gerente da unidade.
O curso de Auxiliar de Escritório inicia em 22 de julho. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas, com previsão de término para setembro deste ano.
Para se inscrever no curso de Auxiliar de Escritório, o candidato pode acessar o site www.sp.senac.br/bolsasdeestudo ou comparecer pessoalmente ao Senac Votuporanga, que fica na Rua Guaporé, 3221 - Nova Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3426-6710 ou pelo sitewww.sp.senac.br/votuporanga.
Entre os pré-requisitos para realizar um curso com bolsa de estudos no Senac, além da renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais, o interessado nãopode estar matriculado ou participar de outros processos de bolsas na instituição. Além de não ter histórico de evasão ou reprovação por faltas nos últimos dois anos como bolsista.