Servidores petistas criticam postura do PT e negam possibilidade de deixar a Prefeitura

Presidente do diretório municipal afirmou que com rompimento da base aliada da prefeita, membros do diretório teriam de escolher se ficariam

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Servidores petistas criticam postura do PT e negam possibilidade de deixar a Prefeitura

No que depender dos membros do diretório municipal do PT em Fernandópolis que atuam diretamente na administração da cidade as declarações do presidente do partido não deverão dar em nada. Na semana passada, após anunciar o rompimento do PT com o governo municipal, Rober Caetano Luiz, presidente do diretório, afirmou ao CIDADÃO que Sérgio Paschoal Teixeira (IPREM – Instituto de Previdência Municipal), Vic Renesto (Cultura) e o advogado Milton Edgard Leão, diretor de apoio ao Comércio à Indústria e ao Serviço, da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, ambos filiados ao PT teriam de decidir se permaneceriam em seus respectivos cargos na Prefeitura ou no diretório municipal, pois segundo ele “não dá para ficar dos dois lados”.

Sérgio Teixeira considerou como “antidemocrática” a decisão de Rober em eventualmente afastá-los do partido caso escolham permanecer no governo de Ana Bim e garantiu que fica no cargo, podendo se afastar do partido caso se concretize a decisão do diretório municipal. Já Milton Leão afirmou que a liderança do partido “está se perdendo em picuinhas” e que é “impossível sair da Prefeitura”. Já Vic Renesto preferiu não comentar o assunto enquanto não for notificado oficialmente.

A prefeita Ana Bim disse que não vai "se meter" na briga interna do PT mas que os secretarios deverão continuar atuando na Prefeitura. Bim considerou ainda "falta de inteligência" do presidente Rober Caetano em relação à decisão de se desligar da base aliada.

A entrevista concedida ao CIDADÃO por cada um deles  e a opinião da prefeita Ana Bim você confere na edição deste sábado 12 em nossa edição impressa.