Mesários deverão ser convocados serão convocados até o início de agosto; Interessados em participar tem até o fim deste mês para se inscreve
A150ª Zona Eleitoral de Fernandópolis já está realizando o levantamento de quais pessoas irão atuar diretamente no maior evento democrático do país, as eleições gerais, que irá eleger Presidente da República, deputados (federal e estadual), senadores e governadores. A previsão é de que 765 pessoas auxiliem as votações em Fernandópolis, nas 136 seções eleitorais, espalhadas pelos 17 locais de votação – a partir deste ano, a EMEF Koei Arakaki também passa a ser local de votação. Atualmente Fernandópolis conta com 50.996 mil eleitores.
De acordo com o chefe da Zona Eleitoral, Luiz Gustavo Motta, o levantamento que vem sendo realizado dá preferência àqueles que atuaram nas últimas eleições. “Estamos selecionando os mesários que já trabalharam em 2010 e 2012 e contabilizando quantos já manifestaram interesse em não participar como mesários. Daí iremos encaixando, conforme a disponibilidade, os demais inscritos”, explicou.
Para aqueles que desejam atuar como mesários na eleições 2014, 5 de outubro e 26 de outubro (caso haja segundo turno), podem realizar sua inscrição junto à 150ª Zona Eleitoral de Fernandópolis, que fica na Avenida Expedicionários Brasileiros, nº 638, no Bairro Jardim América. As inscrições serão feitas até o final deste mês. A nomeação dos mesários selecionados será feita no dia 6 de agosto.
Mais detalhes na edição impressa do CIDADÃO deste sábado, 12.